Green Mining

Green Mining

greenmining.com.br
 @greenminingbr
@green_mining
green mining
(11) 97694-6361

Startup fundada em 2018 para criar soluções em recuperação de embalagens, a Green Mining é uma cleantech que desenvolveu um sistema inteligente de logística reversa capaz de identificar os locais de maior geração de resíduos pós-consumo para uma coleta eficiente.

Ao oferecer o serviço de logística reversa inteligente para empresas do setor de bens de consumo, a Green Mining tem como propósito aumentar a taxa de reciclagem de embalagens, ao mesmo tempo em que promove uma remuneração digna àqueles que trabalham na cadeia de suprimentos. Para isso, capacita e formaliza catadores de rua, que realizam a coleta usando triciclos de forma eficiente e sustentável, evitando a emissão de gás carbônico.

Com seu trabalho, a empresa se torna um elo importante para o cumprimento da responsabilidade compartilhada por toda a indústria e o comércio de bebidas para atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos.



História

A empresa foi uma das 21 startups selecionadas em todo o mundo pela cervejaria Ambev, por meio do programa 100+ Accelerator, para ser fomentada e receber suporte em seu processo de estabelecimento.

O fundador e CEO da Green Mining, Rodrigo Oliveira, tem mestrado em sustentabilidade pela FGV-SP, fez MBA executivo em finanças no Insper/SP e bacharelado em administração de empresas pela FGV. Iniciou sua carreira em marketing de multinacionais como Natura, Unilever e Suzano e, nos últimos dez anos, dedicou-se ao desenvolvimento de planos e projetos ambientais com foco em resíduos sólidos.


Rodrigo é membro das associações ABLP, ISWA, ABRAPS e ABES, em que é coordenador da equipe de logística reversa. Faz parte do grupo de trabalho sobre vidro na Câmara Municipal de São Paulo e integrante do conselho técnico do HUB de economia circular.

Desde julho de 2020, Rodrigo assina a coluna Cerveja & Sustentabilidade no Guia.


Serviços e métodos

  • Sistema “Waste Finder”: Identifica onde o resíduo da indústria será gerado em grande quantidade
  • Sistema de rastreabilidade: Garante a pesagem de todo o material desde o gerador do resíduo até que ele chegue à usina de reciclagem
  • Sistema de certificação: Comprova o cumprimento da logística reversa

Reconhecimento

Em dezembro de 2018, Rodrigo Oliveira, como representante da Green Mining, recebeu uma congratulação – chamada Voto de Júbilo – da Câmara Municipal de São Paulo como reconhecimento pela iniciativa.

Em fevereiro de 2019, a startup recebeu seu primeiro reconhecimento internacional: foi Top 3 no Better World Award, realizado na Bélgica. Já em outubro, venceu a Competição de Ideias e Negócios Verdes da Climate Ventures e representou o Brasil no programa mundial Climate Launchpad, na Holanda.

A Green Mining terminou o ano de 2019 sendo escolhida como uma das vencedoras da 1ª edição brasileira do evento europeu Greentech Challenge e, em junho de 2020, foi convidada para integrar o grupo de empresas do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.


Últimas Notícias

Loading RSS Feed

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password